Descontinuada em outubro com o lançamento da linha 2018 (leia aqui), a versão SR 4×4 Diesel está de volta à Hilux. Após abrir espaço para o surgimento da a SR Challenge, a variação retorna como opção mais acessível, atuando logo abaixo. Ela sai por R$ 156.970.
Seguindo a receita do modelo descontinuado, o modelo SR atua como opção intermediária. Em relação à SR Challenge, tabelada em R$ 162.800, as diferenças são basicamente estéticas. A versão ressurgida mantém seu nível de equipamentos, que garante controlador de velocidade, faróis com acendimento automático, câmera de ré, três airbags (frontais e para os joelhos do motorista) e central multimídia com visor de 7″ e Bluetooth.
A mecânica não traz novidades. Sob o capô se esconde o 2.8 a diesel de 177 cv (3.400 rpm) e 45,9 kgfm (1.600-2.400 rpm). Ele atua junto do câmbio automático de seis marchas, da tração 4×4 e do diferencial traseiro com bloqueio por comando elétrico.
TOYOTA HILUX 2018
2.8 Diesel 4×4 Chassi MT – R$ 120.150 (R$ 119.550)
2.8 Diesel 4×4 CS MT – R$ 124.140 (R$ 123.520)
2.7 Flex 4×2 CD SR MT – R$ 109.540 (antes: R$ 108.990)
2.7 Flex 4×2 CD SR AT – R$ 115.580 (R$ 115.000)
2.7 Flex 4×2 CD SRV AT – R$ 125.010 (R$ 124.380)
2.7 Flex 4×4 CD SRV AT – R$ 135.770 (R$ 135.090)
2.8 Diesel 4×4 CD STD MT – R$ 136.970 (R$ 136.280)
2.8 Diesel 4×4 CD SR – R$ 156.970 (-)
2.8 Diesel 4×4 CD SR Challenge AT – R$ 162.800 (R$ 161.990)
2.8 Diesel 4×4 CD SRV AT – R$ 172.120 (R$ 171.260)
2.8 Diesel 4×4 CD SRX AT – R$ 194.240 (R$ 193.270)