Audi R8 terá reestilização e motor V6 para encerrar ciclo de vida


Já com morte confirmada, sem perspectivas de chegar à terceira geração (leia aqui), o R8 ganhará novidades nos próximos meses. A revista inglesa Autocar publicou novamente informações a respeito da “linha 2019” do cupê, garantindo que ele receberá um motor V6 em pouco tempo. O propulsor será oferecido junto de ligeiros retoques, que a montadora alemã prepara para marcar o fim da vida do esportivo.

Apesar das constantes negativas públicas de executivos da Audi, a publicação britânica crava que fontes interna garantiram a oferta de um V6. O motor é o mesmo 2.9 biturbo que move os novos RS4 e RS5 (leia aqui), além do Panamera. Desenvolvido em parceria com a Porsche, o propulsor tem construção modular e faz parte da nova família KoVoMo (abreviação de Konzern Vee Otto Motoren). Nos irmãos, gera 450 cv, mas ajustes podem fazer com que se aproxime dos 500 cv, embora a potência entregue “normalmente” já supere o 4.2 V8 da primeira geração.

Na parte estética, o R8 deve mudar pouco em relação ao que já se conhece. Frente ao V10 oferecido no momento, o cupê altera especialmente as tomadas de ar, por conta do menor fluxo de ar exigido para a operação do V6. De todo modo, a Audi deve fazer modificações pontuais também para o restante da gama, a fim de dar o último gás nas vendas do modelo.

[ Fonte: Autocar ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s