Peugeot encerra oferta de 308 e 408 no Brasil; dupla não terá substitutos


Desde meados de 2017, quando o ALL THE CARS publicou um especial sobre os modelos com baixa demanda no País (leia aqui), parecia questão de tempo até que a Peugeot desistisse de comercializar 308 e 408 por aqui. Com uma gama mais enxuta desde junho passado (leia aqui), a dupla perdeu apelo e teve o fim de sua oferta confirmada oficialmente pela marca francesa, devido às baixas vendas. Os médios seguem em produção na Argentina, onde são montados, mas não terão mais exemplares importados pela divisão brasileira.

Em nota oficial, a empresa confirma o fim das vendas de 308 e 408 após o término dos estoques atuais. “A decisão é fruto da estratégia da marca no País”, explica a Peugeot em seu comunicado. Ela informa que dedicará seus esforços ao hatch 208, à linha de SUVs composta por 2008, 3008 e 5008 e aos comerciais leves Partner, Expert e Boxer.

Dessa forma, é possível que fãs e interessados na dupla possam barganhar preço nos concessionários. Eles possuem os mesmos níveis de acabamento e valores tabelados. O modelo Business, voltado a PCD e vendas diretas, sai por R$ 69.990, enquanto o Griffe aparece por R$ 89.990. Ambos têm motor 1.6 THP Flex de 166/173 cv e câmbio automático de seis relações. Em 2018, o 308 emplacou apenas 434 exemplares, com média mensal de menos de 35 veículos. Já o 408 somou 739 licenciamentos, ficando abaixo de 65 unidades/mês.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?