Fiat confirma batismo Strada e divulga imagem da nova picape compacta


Apesar da “incerteza extraoficial” quanto ao batismo da nova picape pequena da Fiat, era muito difícil acreditar que a marca abandonaria o nome Strada. Dito e feito: a marca italiana confirma que sua campeã de vendas vai ser completamente renova, mantendo a nomenclatura dos anos 1990. Junto da única informação, a empresa também revelou uma imagem de perfil do modelo, que está previsto para chegar às lojas em abril (leia aqui).

Como se imaginava, a Strada bebe da fonte da Toro para incorporar linhas mais modernas. A inspiração na irmã maior é notada pelos contornos de portas e janelas, na inclinação das colunas C junto à caçamba curta e no desenho das lanternas. Já a dianteira ficará mais próxima de Argo e Mobi, assim como o interior. Do menor, vêm coluna de direção, proporções do painel, alavancas e botões, enquanto o maior empresta seus bancos. Os revestimentos dos assentos e das portas devem ter desenho exclusivo na picape.

Para comparação, a vista lateral da Toro

Como já vínhamos informado, a Strada terá apenas cabines simples e dupla, dando fim à oferta da estendida. Para compensar, a primeira terá um pequeno espaço atrás dos bancos, aos moldes da Chevrolet Montana. Por ora, os motores aguardados são o 1.4 8v Fire (85/88 cv), que moverá as versões Working de entrada, e o 1.3 8v Firefly (101/109 cv), destinado aos acabamentos mais caros.

Considerando-se as “tradições” da Fiat, não deve demorar para que tenhamos novidades sobre a nova Strada.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?