A iminente chegada do Taos (leia aqui), rival direto do bem-sucedido Jeep Compass, fez a Volkswagen repaginar a gama do Tiguan. Importado do México, ele perde as duas versões movidas pelo motor 1.4, chamadas 250 TSI e 250 TSI Comfortline. Agora, interessados no modelo só poderão adquirir a variação R-Line, com motor 2.0, tabelada hoje em R$ 231.550.
O fim das versões de entrada do Tiguan, para abrir espaço ao Taos, já era esperado. Primeiramente, porque o modelo 250 TSI, com cinco lugares, era produzido exclusivamente para cá. Além disso, tinha participação pequena no mix total. A Comfortline foi provavelmente descontinuada para não canibalizar vendas do futuro irmão menor, garantindo um maior volume fabril para a planta da VW na Argentina.
Com o fim dos Tiguan de motor 1.4 e os preços do T-Cross, que chegam a R$ 132.100 na versão de topo Highline, é possível ter uma noção da faixa de mercado do Taos. Sempre com motor 1.4 TSI Flex de 150 cv e 25,5 kgfm, ele tem confirmadas as variações Comfortline e Highline. Considerando-se também a tabela do Jeep Compass e as cifras estimadas para o Toyota Corolla Cross, que chega em março (leia aqui), seus números devem oscilar entre R$ 140 mil e R$ 200 mil.