Mini JCW 3 portas chega por R$ 269.990


Depois do Cooper “normal” (leia aqui) e do conversível Cabrio (leia aqui), a Mini traz agora ao Brasil a variação John Cooper Works. Mais nervosa da gama, a opção desembarca inicialmente com a carroceria hatchback de três portas, apenas. Em pré-venda, ele chega ao País por R$ 269.990.

Como os demais modelos da gama (leia aqui), o JCW passa por uma leve atualização visual. A reforma atinge principalmente a dianteira, onde se observam a grade revista, o para-choque redesenhado, o filete vermelho no lugar do cromado, os aros dos faróis pretos e as novas faixas contrastantes no capô. As laterais exibem rodas revistas, enquanto a traseira conta com difusor reprojetado. O interior também muda pouco, acompanhando os irmãos ao adotar quadro de instrumentos digital e novo desenho no console, mas seu acabamento é específico, sendo predominantemente preto.

O motor é o 2.0 Turbo a gasolina, com os mesmos 231 cv (5.200 rpm) e 32,6 kgfm (1.450-4.800 rpm). Ele se une ao câmbio automático de oito marchas, levando o hatch de zero a 100 km/h em 6,1 segundos. Outros destaques mecânicos são os freios Brembo escondidos atrás de rodas de 17 ou 18 polegadas (opcional) com pneus Run Flat, o sistema de escape com ponteira dupla em aço inox, a suspensão adaptativa com nova calibragem, entre outros.

Por ser o mais caro da gama, o John Cooper Works traz itens extras, como o banco esportivo tipo concha, o interior em alcântara, o auxílio de baliza e assistentes de condução, como a frenagem automática de emergência com detector de pedestres e o aviso de saída de faixa. O hatch tem ainda acionamento autônomo do farol alto, câmera de ré, sensores de chuva e luminosidade, central multimídia com tela de 8,8 polegadas e a assistente pessoal Amazon Alexa.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?