Com produção confirmada para a Argentina (leia aqui e aqui), a nova geração da Ranger segue com desenvolvimento a todo vapor pela Europa. Como mostra o flagra mais recente, a picape está praticamente pronta em termos estéticos, finalizando os ensaios de rodagem. As simulações buscam agora coletar dados de desenvolvimento do sistema híbrido, que será oferecido nela pela primeira vez.
De acordo com a revista inglesa Autocar, que publica as imagens, a Ranger será equipada com sistema híbrido plug-in (PHEV). O conjunto é formado pelo 2.3 Turbo a gasolina de 270 cv e 42,8 kgfm, da linha EcoBoost, aliado a um propulsor elétrico alimentado por baterias de lítio. Segundo a publicação, a energia total entregue é de 367 cv e 69,3 kgfm. A estimativa é de que a autonomia usando eletricidade ronde os 50 km.
Até o momento, a Ranger tem produção confirmada para Argentina, Tailândia e África do Sul, onde compartilhará a fábrica com a Volkswagen Amarok (leia aqui), sua irmã de projeto. Certamente, a alemã também terá o sistema híbrido em opção. Do lado de cá do Atlântico, o futuro da picape germânica ainda é nebuloso.
[ Fonte: Autocar ]