Ram Classic chega ao Brasil


Com vendas bastante aquecidas no Brasil, a Ram segue aproveitando a alta demanda para ampliar sua gama no País. A novidade da vez é a Classic, que toma por base a geração passada das picapes da marca. Importada do México, ela desembarca com motor V8 a gasolina, para fazer frente, mesmo que indiretamente, às médias a diesel já oferecidas por aqui. Os preços ainda não foram revelados.

Ainda com a base da quarta geração, a Classic chega ao Brasil com cabine dupla e porte avantajado: são 5,816 metros de comprimento (45,5 centímetros a mais que uma Chevrolet S10, por exemplo), 2,017 m de largura, 1,970 m de altura e 3,570 m de entre-eixos. Ainda assim, é a menor das Ram oferecidas por aqui. A caçamba comporta 1.424 litros, mas a capacidade de carga é “pouca”: 531 kg. A característica, aliás, é comum às picapes norte-americanas. O forte fica para a capacidade de reboque, de 3.354 kg.

Para movê-la, a Ram escalou o conhecido 5.7 V8 Hemi a gasolina, já usado pela 1500 Rebel. Ele entrega 400 cv e 56,7 kgfm às quatro rodas, mediante a caixa BorgWarner com reduzida e o  câmbio automático de oito marchas. O conjunto leva o “monstro” de 2.553 kg de zero a 100 km/h em 7,7 segundos, de acordo com a empresa. Seu tanque comporta 98 litros, algo justificável para uma picape que, segundo o Inmetro, faz médias de 5,2 km/l na cidade e 6,4 km/l na estrada.

A lista de itens é grande. De série, há bancos elétricos com aquecimento, ar condicionado de duas zonas, multimídia com tela de 8,4 polegadas, pedais com regulagem elétrica, chave presencial com partida remota, câmera de ré e lanternas em LED. A picape dispõe também de aparelho de som Alpine, auxílio para estabilização de reboque, quadro de instrumentos com visor de 7″ e banco traseiro rebatível. Faltam, porém, equipamentos de maior refinamento, como auxílios de condução e até mesmo regulagem de profundidade da direção.

Ela chega nas versões Laramie e Laramie Night Edition, esta última dispensando os cromados de grade, retrovisores, rodas e para-choques dianteiro e traseiro. No lugar, há pintura pretas para os três primeiros e na cor da carroceria para os demais.

Os preços devem rondar os R$ 350 mil, mas só serão revelados em 15 de setembro.

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