Peugeot estuda produzir segunda geração do 2008 na Argentina, diz executivo


Lançada na Europa em meados de 2019 (leia aqui), a segunda geração do 2008 pode, finalmente, ser produzida no Mercosul. A revelação dos planos foi feita pelo Country Manager da PSA na Argentina, Gabriel Cordo Miranda, em entrevista ao site Motor1 Argentina. De acordo com o executivo,  a possibilidade ainda está sob análise da direção da companhia, mas é uma hipótese que, até então, não se tinha dentro da montadora.

Quando o 208 foi lançado na Argentina, o próprio executivo tratou de rejeitar a possibilidade de produção do SUV por lá (leia aqui). Na época, Miranda frisou que a primeira linhagem ainda cumpria bem seu papel, registrando “bons resultados em vendas”. Agora, porém, o entendimento mudou, talvez pela aceitação da segunda geração do 2008 na terra do tango (leia aqui).

Ao Motor1 Argentina, Miranda pontuou que a alta cúpula avalia a produção local do SUV e precisa “ser convencida” da viabilidade do projeto. “Antes da criação da Stellantis, o projeto estava descartado, mas agora não. (…) A decisão final ainda depende de estudos, dos volumes de produção possíveis e do retorno dos investimentos”, explicou. Logicamente, o Brasil é parte crucial do plano, haja vista que seria um dos principais destinos do 2008 produzido na Argentina.

Fabricar o 2008 no Mercosul era algo lógico para a Peugeot desde o início, embora a direção da empresa não pensasse assim anteriormente. O SUV usa a mesma plataforma do 208 e muitos elementos poderiam ser compartilhados entre eles. Com um visual mais agressivo, inspirado nos maiores 3008 e 5008, ele poderia atuar de maneira mais competitiva do que a linhagem atual, além de dispor de equipamentos mais avançados tecnologicamente.

[ Fonte: Motor1 Argentina ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?