Peugeot confirma novo 2008 na Argentina e não descarta produção local


A segunda geração do 2008 (leia aqui) já deu as caras na Argentina. A Peugeot aproveita as férias de verão por lá para, como outras marcas, exibir modelos em Cariló, na região da capital Buenos Aires. Uma delas é o renovado SUV, que tem lançamento confirmado para o segundo semestre por lá. E a direção da empresa não descarta produzi-lo no país, ao lado do irmão 208, de onde ele poderia ser importado ao Brasil.

Por ora, o renovado 2008 se apresenta apenas na versão GT, movida a eletricidade, como o 208 GT aqui vendido (leia aqui), com 136 cv e 26,5 kgfm. Antes disso, estreia a variação “mais simples”, movida pelo 1.2 Turbo de 120 cv e 23,4 kgfm, com câmbio automático de seis marchas. O SUV conviverá com a primeira linhagem, fabricada no Brasil.

Ao site Motor1 Argentina, o diretor geral de Citroën, DS e Peugeot para o país vizinho, Gabriel Cordo Miranda, não descartou a hipótese de produzir o renovado 2008 ao lado do 208. Afinal, ambos compartilham plataforma e diversos componentes. No entanto, é provável que a viabilidade dependa do planejamento da Stellantis como um todo. Em 2020, o próprio Miranda rejeitou a possibilidade (leia aqui), mas ele ainda não ocupava o cargo máximo de chefia das marcas na Argentina (leia aqui).

[ Fonte: Motor1 Argentina ]

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s