Jeep Compass ganha motor 2.0 Turbo, mais itens de série e redução nos preços


https://cdn.motor1.com/images/mgl/vxZ8bQ/s1/jeep-compass-blackhawk-2025-com-motor-hurricane-2.0-turbo.jpg

Os frequentes flagras já indicavam que a Jeep equiparia o Compass com o motor 2.0 Turbo da Ram Rampage (leia aqui). Agora, a marca oficializa a chegada do propulsor ao SUV, combinando-o às inéditas versões Overland e Blackhawk, mas tendo como consequência a diminuição de oferta nas variações movidas pelo 2.0 Turbodiesel. O SUV não apresenta novidades estéticas, mas recebe mais itens de série, garantia total de cinco anos e opção de blindagem (mediante parceria) mantendo a cobertura de fábrica. De quebra, ainda está mais barato, partindo agora de R$ 179.990 e chegando aos R$ 279.990.

https://cdn.motor1.com/images/mgl/zxVJRE/s1/jeep-compass-blackhawk-2025-com-motor-hurricane-2.0-turbo.jpg

O 2.0 Turbo a gasolina que chega ao Compass estreou no Brasil com a Rampage, como dito acima. Ele entrega 272 cv e 40,8 kgfm, acompanhado sempre de câmbio automático de nove marchas e tração nas quatro rodas. É possível alterar a operação do conjunto com o seletor de modos, adaptando o modelo a pisos como areia ou lama. Segundo a Jeep, o SUV vai de zero a 100 km/h em 6,3 segundos e chega aos 228 km/h. O consumo médio é de 8,3 km/l em ciclo urbano e 11 km/l em rodoviário, aponta o Inmetro. Movidas por ele, as versões Overland e Blackhawk têm recalibração de molas e amortecedores específica, nova bomba de vácuo e freios com novas pinças e discos dianteiros maiores, agora com 330 milímetros de diâmetro.

https://cdn.motor1.com/images/mgl/7ZQErV/s1/jeep-compass-overland-2025-com-motor-hurricane-2.0-turbo.jpg

Para todas as versões, a novidade é a grade redesenhada, que recebe efeito diferenciado nos modelos mais caros. A opção de acesso é a Sport (R$ 179.990), com motor 1.3 Turbo Flex (180/185 cv), tração dianteira e câmbio automático de seis marchas, agora R$ 5.000 mais em conta (leia aqui). Ela garante seis airbags, ar condicionado de duas zonas, quadro de instrumentos com tela de 7″, rodas aro 18″, faróis, lanternas e luzes diurnas em LED e multimídia com visor de 8,4″e integração Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

https://cdn.motor1.com/images/mgl/BXeZr4/s1/jeep-compass-overland-2025-com-motor-hurricane-2.0-turbo.jpg

https://cdn.motor1.com/images/mgl/y2GlJm/s1/jeep-compass-blackhawk-2025-com-motor-hurricane-2.0-turbo.jpg

Acima, aparece a Longitude 1.3T (R$ 196.990), que agora traz sistema de som Beats, quadro de instrumentos com tela de 10,25″ e o pacote de auxílios de condução ADAS L2, opcional na Sport. Ele é formado por aviso de colisão iminente com frenagem autônoma, reconhecimento de placas de trânsito, alerta de mudança de faixa com assistente de permanência, detector de fadiga do motorista, controle de velocidade adaptativo (ACC) com retomada em trânsito pesado (Stop&Go) e comutador de farol alto. Ela já trazia a multimídia com tela de 10,1″.

https://cdn.motor1.com/images/mgl/E63Nzw/s1/jeep-compass-longitude-flex-2025.jpg

Em seguida, surge a Limited, com motores 1.3 Turbo Flex (R$ 216.990) e 2.0 Turbodiesel (R$ 249.990). Além das novidades e dos itens da Longitude, ela adiciona airbag para os joelhos do motorista, retrovisores com rebatimento automático, carregador de celular sem fio, espelho interno antiofuscante, câmera de ré e sensor de obstáculos traseiros. Há também multimídia com Amazon Alexa integrada e Adventure Intelligence Plus, ponto de Wi-Fi, teto preto, banco do motorista com ajustes elétricos e rodas aro 19″ com pneus Pirelli Scorpion “Seal Inside”, dotados de uma película interna que repara “sozinha” pequenos furos.

https://cdn.motor1.com/images/mgl/NGeP2Y/s1/jeep-compass-limited-flex-2025.jpg

A Série S é oferecida apenas com motor 1.3 Turbo Flex (R$ 236.990), mas garante a tração nas quatro rodas. Tomando por base a Limited Flex, ela acrescenta sensor de obstáculos com detector de tráfego cruzado traseiros, monitor de pontos cegos, teto solar panorâmico e forro do teto preto, além dos plásticos externos pintados na cor da carroceria.

https://cdn.motor1.com/images/mgl/BXeZR4/s1/jeep-compass-serie-s-flex-2025.jpg

Inédita na gama, a Overland (R$ 269.990) tem por base o nível de itens da Longitude, mas traz o motor 2.0 Turbo a gasolina, o câmbio automático de nove marchas e a tração 4×4. Ela adiciona também rodas aro 19″, partida remota, airbag de joelho para o motorista, pintura nas peças plásticas externas, espelhos com rebatimento automático e banco do motorista com regulagens elétricas. Há também Wi-Fi e Alexa nativos, sistema Adventure Intelligence Plus, carregador de celular sem fio, retrovisor interno antiofuscante e seletor de modos de condução.

https://cdn.motor1.com/images/mgl/9mQ8zX/s1/jeep-compass-serie-s-flex-2025.jpg

A também estreante Blackhawk (R$ 279.990) acrescenta bancos em couro e suede com ajuste elétrico para o carona, sensor de obstáculos dianteiros, rodas específicas, forro interno preto, teto solar, porta-malas com abertura e fechamento por gestos, monitor de pontos cegos, tomada 127 volts em padrão residencial e detector de tráfego cruzado traseiro. Ele tem ainda detalhes externos escuros, pinças de freio vermelhas e relatório de desempenho Performance Pages.

https://cdn.motor1.com/images/mgl/YA3zjw/s1/jeep-compass-blackhawk-2025-com-motor-hurricane-2.0-turbo.jpg

JEEP COMPASS 2025
Sport 1.3T Flex 4×2 AT6 – R$ 179.990 (antes: R$ 184.990)
Longitude 1.3T Flex 4×2 AT6 – R$ 196.990 (R$ 199.790)
Limited 1.3T Flex 4×2 AT6 – R$ 216.990 (R$ 223.990)
Série S 1.3T Flex 4×2 AT6 – R$ 236.990 (R$ 249.990)
Limited 2.0 Diesel 4×4 AT9 – R$ 249.990(R$ 269.990)
Overland 2.0T 4×4 AT9 – R$ 266.990 (-)
Blackhawk 2.0T 4×4 AT9 – R$ 279.990 (-)
S 4xe 1.3 T270 PHEV AT 4×4 – R$ 347.300 (-)

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?