Ford inicia produção do New Fiesta no Brasil


Ford New Fiesta Brasil

A Ford deu início à produção do New Fiesta na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Neste primeiro momento, o reestilizado hatch, anteriormente importado do México, terá apenas volume montado para fazer estoques. Seu lançamento acontece no fim de abril, com vendas iniciando em maio.

Ford New Fiesta Brasil

Durante o evento que celebra o começo das atividades industriais referentes ao compacto, foram expostas algumas unidades do modelo. A primeira trazia a chamativa tonalidade azul Candy, além dos retoques vistos no Salão de São Paulo: grade maior, para-choques resenhados, lanternas com nova disposição, entre outros.

Ford New Fiesta Brasil

Já se sabe que o modelo nacional terá mudanças frente ao mexicano. Pelo lado ruim, o acabamento deve apresentar ligeira piora, com a perda de partes emborrachadas na área superior do painel. Isso se deve ao fato de o Fiesta ter de enfrentar modelos mais em conta, principalmente. Além disso, o computador de bordo agora concentra informações em uma tela menor.

Ford New Fiesta Brasil

Por outro lado, o New Fiesta terá uma nova opção de motor, além de ganhar mudanças no bloco atual. De entrada, passa a contar com o 1.5 16v Sigma, de 110 cv, que estreou recentemente na Europa. Já o 1.6 16v ganha melhorias, como comando de válvulas variável, para entregar até 130 cv. De quebra, haverá opção de transmissão de dupla embreagem (Powershift) com seis marchas.

Ford New Fiesta Brasil

Apesar de o hatch ser nacional, o New Fiesta Sedan continuará importado do México. Não há planos de nacionalizá-lo. Ainda assim, a planta de São Bernardo do Campo se torna uma das “globais” da Ford, ao fazer o dois-volumes e também o crossover EcoSport. Atualmente ela monta ainda Ka e Courier, que em breve abrirão espaço nas linhas de montagem. A picape sai de cena, enquanto o popular ganha substituto em 2015. Ele será feito em Camaçari (BA), no espaço deixado pelo Eco e pelo Fiesta RoCam. Este, porém, seguirá em produção até lá, em suas duas variações.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?