A Ford deu início à produção do New Fiesta na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Neste primeiro momento, o reestilizado hatch, anteriormente importado do México, terá apenas volume montado para fazer estoques. Seu lançamento acontece no fim de abril, com vendas iniciando em maio.
Durante o evento que celebra o começo das atividades industriais referentes ao compacto, foram expostas algumas unidades do modelo. A primeira trazia a chamativa tonalidade azul Candy, além dos retoques vistos no Salão de São Paulo: grade maior, para-choques resenhados, lanternas com nova disposição, entre outros.
Já se sabe que o modelo nacional terá mudanças frente ao mexicano. Pelo lado ruim, o acabamento deve apresentar ligeira piora, com a perda de partes emborrachadas na área superior do painel. Isso se deve ao fato de o Fiesta ter de enfrentar modelos mais em conta, principalmente. Além disso, o computador de bordo agora concentra informações em uma tela menor.
Por outro lado, o New Fiesta terá uma nova opção de motor, além de ganhar mudanças no bloco atual. De entrada, passa a contar com o 1.5 16v Sigma, de 110 cv, que estreou recentemente na Europa. Já o 1.6 16v ganha melhorias, como comando de válvulas variável, para entregar até 130 cv. De quebra, haverá opção de transmissão de dupla embreagem (Powershift) com seis marchas.
Apesar de o hatch ser nacional, o New Fiesta Sedan continuará importado do México. Não há planos de nacionalizá-lo. Ainda assim, a planta de São Bernardo do Campo se torna uma das “globais” da Ford, ao fazer o dois-volumes e também o crossover EcoSport. Atualmente ela monta ainda Ka e Courier, que em breve abrirão espaço nas linhas de montagem. A picape sai de cena, enquanto o popular ganha substituto em 2015. Ele será feito em Camaçari (BA), no espaço deixado pelo Eco e pelo Fiesta RoCam. Este, porém, seguirá em produção até lá, em suas duas variações.