VW Fox ganha motor 1.0 TEC estreado pelo Gol


Enquanto o 1.0 de três cilindros não chega ao mercado, a Volkswagen faz mudanças no propulsor de deslocamento semelhante que possui no Brasil. Renovado com a reestilização de Gol e Voyage, o motor de um litro, que ganhou a sigla TEC, de Tecnologia de Economia de Combustível, chega também ao Fox. Ele passa a equipar todas as unidades da versão de entrada do hatch vendido no mercado tupiniquim, que teve a linha 2013, com o antigo bloco, oficializada em abril.

Em relação ao VHT, o 1.0 TEC traz novidades como central eletrônica (ECU) revista, sistema de partida a frio reprojetado, peças internas com material diferenciado para reduzir o atrito e perdas e novos bicos injetores e coletor de admissão. O resultado, segundo a marca, é maiores economia de combustível e torque em baixas rotações e redução nas emissões.

As modificações, no entanto, não resultaram em potência e torque maiores. Com gasolina, são 72 cv a 5.250 rpm e 9,7 kgfm a 3.850 rpm. Já com etanol, os números sobem para 76 cv e 10,6 kgfm, nas mesmas rotações. Segundo a VW, o Fox 1.0 acelera de 0 a 100 km/h em 14,8/14,2 segundos, alcançando 158/160 km/h. Os preços começam em R$ 29.490.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?