Montado no Brasil, onde é enviado à Argentina, hatch passa a ser feito em Córdoba para evitar desabastecimento
No ano passado, as barreiras comerciais do governo argentino fizeram a Renault de lá deixar de comprar carros brasileiros, ficando sem unidades para comercializar. Para evitar que o problema se repita, a subsidiária da terra do tango decidiu produzir Logan e Sandero, incluindo a versão Stepway, na fábrica de Santa Isabel, na província de Córdoba. As atividades iniciam em 2016.
Para viabilizar os planos, a Renault confirmou o investimento de US$ 100 milhões (R$ 310 milhões, aproximadamente). O capital será aplicado na modernização da planta, além da capacitação de funcionários e fornecedores. Lá atualmente são feitos os modelos Clio, Kangoo e Fluence, que são trazidos ao Brasil. Ao que tudo indica, a incorporação dos novos modelos deve ajudar a francesa a equilibrar a balança comercial, pois o Duster e sua futura picape, Duster Oroch, continuarão sendo exclusividade da unidade de São José dos Pinhais (PR).
A medida também terá o efeito de sobrecarregar a planta de Córdoba. Por lá estavam previstas a produção de um novo compacto, para suceder o Clio, e novos médios, a fim de substituir o Fluence e voltar a atuar entre os hatches.