Mercedes reinicia produção de carros no Brasil


Mercedes-Benz Classe C Iracemápolis

Após produzir o Classe A em Juiz de Fora (MG) entre 1999 e 2005, a Mercedes-Benz desistiu da fabricação de veículos para consumo interno – o Classe C SportsCoupé/CLC foi feito por um período para exportação. No entanto, o regime Inovar-Auto acabou forçando a marca a voltar a operar como montadora no País, como fizeram também as compatriotas Audi e BMW. Última do trio a fabricar por aqui, a marca da estrela de três pontas inicia hoje (23) as atividades na unidade de Iracemápolis (SP). A estreia do complexo paulista acontece com o sedã Classe C.

Mercedes-Benz Classe C 2015 05

Fruto de investimento de R$ 600 milhões, a planta de Iracemápolis será estratégica para a Mercedes. Com capacidade fabril anual de 20 mil unidades, pouco menos do que o volume de emplacamentos da marca em 2015, ela vai montar seu produto mais vendido, o Classe C, já a partir desta semana. No segundo semestre é a vez do crossover GLA, que briga com os nacionais Audi Q3 e BMW X1. Pelas plataformas adotadas, há poucos empecilhos para produzir, também, as Classes A, B e CLA.

Segundo a Mercedes, cerca de 500 empregos foram criados nesta fase inicial de operação, podendo ampliar para até 750 postos de trabalho até o final deste ano.

Mercedes-Benz GLA 02

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?