Por IPI, Kia adia lançamento do Rio no Brasil para 2018


A chegada do Rio ao Brasil será adiada mais uma vez. No ALL THE CARS, você já leu várias vezes a confirmação do lançamento do modelo por parte da própria Kia – e nós lamentamos os atrasos em nosso especial O QUE ESPERAR PARA 2017 (leia aqui). A intenção dos representantes da marca coreana era iniciar as vendas do hatch – e também do sedã – no segundo semestre deste ano, mas a dupla vai ficar para 2018. O motivo: o fim da cobrança extra do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para importados.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o fim do regime Inovar-Auto, em 31 de dezembro de 2017, é o causador do atraso. O programa prevê o acréscimo de 30 pontos percentuais na cobrança de IPI sobre veículos com menor conteúdo nacional. Ao final de sua vigência, quando deve entrar em vigor o Rota 2030 (leia aqui), o acréscimo será derrubado e não deverá ser prolongado.

Deste modo, a Kia poderá ter um Rio competitivo, como se fosse feito no Brasil. Ele terá o mesmo motor 1.6 16v Flex do HB20, com 122/128 cv, e transmissões manual e automática. Os conteúdos não foram definidos, mas a versão mais cara, por lá, dispõe de controles de tração (TCS) e estabilidade (ESP), seis airbags, central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré, entre outros. Especulam-se preços oscilando entre R$ 50 mil e R$ 65 mil.

Com o lançamento da dupla, a Kia deve brigar pelos dois maiores segmentos do mercado brasileiro com produtos competitivos. O Rio fará frente a Chevrolet Onix e Hyundai HB20, mas principalmente a Ford Fiesta e Peugeot 208. Já o Rio Sedan disputará não apenas com Prisma e HB20S, mas também com Cobalt e Honda City.

[ Fonte: Folha de São Paulo ]

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s