Audi enfim alia R8 Spyder à versão V10 Plus


Disponível desde o lançamento da segunda geração do cupê, em 2015 (leia aqui), a versão V10 Plus enfim passa a ser oferecida na carroceria conversível. O modelo R8 Spyder, apresentado há pouco mais de um ano (leia aqui), agora tem à disposição a potência extra do 5.2 como opção. As vendas na Europa já começaram, com as primeiras entregas marcadas para setembro. O Brasil deve recebê-lo em 2018.

Visualmente, o R8 Spyder tem os mesmos apliques escuros do V10 Plus Coupé, como se vê em retrovisores e laterais. Ele dispensa o aerofólio mais destacado do irmão de teto rígido, adotando um spoiler discreto. Suas rodas ainda adotam acabamento escuro. Internamente, as mudanças são sutis, atendo-se aos revestimentos.

É na mecânica que o V10 Plus se diferencia. Primeiramente, por contar com 610 cv e 57,2 kgfm, que representam ganhos de 70 cv e 2,1 kgfm, respectivamente. E isso sem turbinar o 5.2 de dez cilindros. Além disso, ele passou por uma dieta de fibra de carbono, reduzindo seu peso em 25 kg, totalizando 1.695 kg (vazio). Assim, a relação peso/potência caiu para 2,78 kg/cv.

Junto da transmissão S-Tronic, com dupla embreagem e sete marchas, o R8 Spyder V10 Plus acelera de zero a 100 km/h em 3,3 segundos, com máxima de 328 km/h. Ele supera o V10 “comum” em 0,3 s e 10 km/h e fica pouco atrás do Plus Coupé, que registra 3,2 s e 330 km/h.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?