Audi lança versão Performance Parts para TT e R8


Evocando o apelo agressivo de seus cupês, a Audi lança a série Performance Parts para R8 e TT. Como diferenciais, a versão traz aprimoramentos em suspensão, freios, sistema de escape, acabamento e decoração externa. A marca confirma que a novidade chegará à dupla até o quarto trimestre de 2017, começando pela Alemanha.

Segundo o diretor da Audi Sport, Stephan Winkelmann, a série Performance Parts faz a dupla alcançar “um novo segmento, levando a experiência das pistas às linhas de produção”. Baseada nos modelos R8 e TT RS, ela tem escape de titânio, freios com pastilhas de alto rendimento resistentes à fadiga e resfriamento específico, amortecedores com arranjo específico e rodas de competição mais leves com 20 polegadas. Os pneus medem 255/30 no TT, que pode ter a velocidade máxima aumentada para 280 km/h, e números diferentes em cada eixo do R8: 245/30 no dianteiro, 305/30 no traseiro. A Audi afirma ainda que os TT equipados com a tração integral Quattro receberam reforços no eixo posterior.

A parte externa ganha um pacote aerodinâmico desenvolvido em túnel de vento, segundo a Audi. Não por acaso, os dois contam com apêndices nos para-choques dianteiros, difusores traseiros específicos e grandes aerofólios. A marca das quatro argolas afirma que a downforce gerada foi ampliada em 100 kg a 330 km/h no R8, passando para 250 kg, deixando-o mais estável. Nele, os novos componentes são todos em polímero com fibra de carbono (CFRP), enquanto o TT mescla este material com plástico.

O habitáculo também tem seus diferenciais. Apesar de não serem iguais, ambos os volantes recebem revestimento em alcântara com marcador vermelho no topo e aletas para trocas de marcha em CFRP. No TT, a Audi aplicou ainda barras transversais, também feitas de CFRP, para melhorar a rigidez torcional e reduzir o peso em até 20 kg, ao substituírem o banco traseiro.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s