Nova geração do Citroën Jumper chega à Argentina; Brasil ainda aguarda


Com o fim da produção do Fiat Ducato na fábrica da Iveco em Sete Lagoas (MG) (leia aqui), Peugeot e Citroën também perderam seus utilitários. A primeira a confirmar um substituto direto foi a marca dos chevrons, que apresentou o novo Jumper na Argentina. Importado da Itália, o modelo também é aguardado no Brasil, a fim de cumprir o plano da PSA de liderar as vendas de veículos comerciais na América Latina. No entanto, a empresa ainda não fez menção de quando ele chega aqui.

Enquanto há incertezas sobre o Jumper no Brasil – apenas seu irmão menor, Jumpy, está garantido (leia aqui) -, a Argentina recebe quatro opções de carroceria para o Jumper. As variações são a L2H1 (10 m³ de área, 1.560 kg de carga), L2H2 (11,5 m³/1.535 kg), L3H2 (13 m³/1.485 kg) e L3 Chassi (1.805 kg). Todas se movem com o 2.2 a diesel de 130 cv e o câmbio manual de seis marchas.

Por ora, não haverá carroceria para o transporte de passageiros. Esse papel, na Argentina, será delegado ao SpaceTourer, a versão familiar do Jumpy, que será importado da França.

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