Após lançar a versão intermediária CS (leia aqui), a BMW anunciou o início da pré-venda do M4 “comum” no Brasil. Um pouco menos potente que o irmão, mas com preço bem menor, ele tem motor 3.0 biturbo, acabamento único e cifras partindo de R$ 484.950. As entregas começam em julho.
Para mover o M4, a BMW escalou o conhecido 3.0 de seis cilindros em linha com dois turbos, capaz de gerar 431 cv (5.500 rpm) e 56,1 kgfm (1.800-5.500 rpm). O cupê tem tração traseira e câmbio de dupla embreagem (M-DKG) e sete marchas, conjunto suficiente para levá-lo de zero a 100 km/h em 4,1 segundos. A máxima é limitada a 250 km/h, mas sobe para 305 km/h com o pacote M Driver. O M4 CS dispõe de 460 cv e baixa o tempo para 3,9 s.
Em relação aos demais Série 4, o M4 traz o típico pacote de mudanças da divisão esportiva da BMW. Estão inclusos itens como para-choques redesenhados, teto em fibra de carbono, rodas de 19 polegadas com contornos próprios e dois pares de escapes atrás. Por dentro, há bancos esportivos em couro, cinto específico da divisão M e detalhes também em fibra de carbono. A lista de itens é recheada com o projetor de informações colorido (HUD), sistema de câmeras para visão externa e aparelho de som Harman Kardon com 16 alto-falantes, amplificador e 600 watts.