Oito meses depois de ser confirmado (leia aqui), a versão intermediária do M4 chega ao mercado brasileiro. Posicionada entre o M4 “comum” e a GTS, desenvolvida para as pistas, a novidade se torna a mais potente do Série 4 homologada para as ruas tupiniquins. Por ora, estão previstas somente seis unidades, ao preço de R$ 663.950.
Importado da Alemanha, o M4 CS tem motor 3.0 de seis cilindros, retrabalhado para entregar 460 cv e 61,2 kgfm, com gano de 29 cv sobre o M4 “comum”. O câmbio é de dupla embreagem (M DKG), de sete marchas. O conjunto, segundo a BMW, acelera o cupê de zero a 100 km/h em 3,9 segundos, chegando a 280 km/h. A máxima é limitada eletronicamente nesta velocidade devido à adoção do pacote M Driver de fábrica.
Além do conjunto motor-câmbio, o M4 CS tem outros predicados. Há suspensão adaptativa com geometria específica, seletor de modos de condução (Comfort, Sport e Sport+), diferencial com controle ativo, entre outros. As rodas têm 19 e 20 polegadas na frente e atrás, respectivamente, e calçam pneus Michelin Pilot Sport Cup2, semi-slick, destinados às ruas, mas com boa aptidão para autódromos.