BMW voltará a usar a sigla CSL


A BMW está voltando a usar antigos padrões de nomenclaturas em seus modelos. Depois de reeditar a sigla CS, como opção intermediária nos modelos M4 (leia aqui) e M3 (leia aqui), a marca vai retomar a CSL para as variações mais fortes. A informação é do site The Drive.

Como o esperado, a CSL tomará o lugar da GTS, que designa atualmente a opção mais forte dos esportivos. Isso já se especulava anteriormente, embora a BMW tenha negado. Agora, uma fonte interna da marca alemã garantiu a mudança ao The Drive. A aplicação, porém, só valeria para produtos que “fizerem sentido”, segundo a pessoa que revelou os planos. “Isso significa que não haverá um X5 M CSL”, acrescentou.

A sigla CSL surgiu originalmente para identificar uma versão mais leve (por isso o “L”, embora a BMW usasse a letra corriqueiramente para as carrocerias alongadas) do 3.0 CS, homologada para a disputa do Europeu de Turismos, em 1972. Ela ganhou mais notoriedade, porém, ao ser utilizada pelo M3 da geração E46 (1997-2006), como série especial lançada em 2004 e limitada a 1.400 exemplares. Seu diferencial estava, principalmente, na redução de peso (-110 kg), além de contar com mudanças em suspensão e motor (+17 cv).

[ Fonte: The Drive ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?