Elétricos Nissan Leaf e Chevrolet Bolt poderão ser dirigidos no Salão


O segmento de elétricos parece, enfim, ter recebido atenção das montadoras no Brasil. A Nissan, que já confirmou o lançamento do Leaf por aqui (leia aqui), anunciou que terá uma pista exclusiva no Salão do Automóvel de São Paulo para testes com seu hatch ecológico. Já a General Motors, que garantiu um produto na categoria sem revelar seu nome (leia aqui), também contará com um espaço dedicado para o Chevrolet Bolt no evento.

No caso do Bolt, a GM afirma disponibilizar unidades do monovolume para apresentar a tecnologia junto ao público. A intenção é deixar os visitantes familiarizados com sua motorização, caracterizada pelos torque instantâneo e o silêncio na operação, e avanços como o retrovisor interno composto por câmera traseira e tela. Ele será um dos destaques da Chevrolet, ao lado do Cruze Sport6 SS (leia aqui), do Cruze 2019 (leia aqui) e do Camaro reestilizado (leia aqui).

No mesmo sentido, a Nissan deixará dois exemplares do Leaf à disposição do público para testes ao volante. O modelo, que chegou recentemente à segunda geração, também tem como característica a locomoção praticamente sem ruídos. A japonesa aproveitou a divulgação da oportunidade no evento para reiterar sua intenção de iniciar as vendas do elétrico no Brasil em 2019. No Salão, ele será uma das atrações junto da Frontier argentina (leia aqui), do conceito Kicks Rhythm (leia aqui), de uma leitura esportiva do Versa (leia aqui) e do cupê GT-R (leia aqui).

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?