Nissan Leaf ganha protótipo para as pistas criado pela Nismo


Já preparado para chegar ao Brasil (leia aqui), o elétrico Leaf ganhou a releitura de um conceito que também foi realizado na primeira geração no Japão. A divisão esportiva da Nissan, Nismo, desenvolveu um protótipo do hatch para as pistas, transformando sua carroceria em cupê e elevando a energia gerada pelo sistema de propulsão. Revelado em Tóquio, ele ganhará seis exemplares para exibição em todo o mundo, sem quaisquer perspectivas de produção em série.

Exibido ao lado do primeiro carro da Nissan para a Fórmula E, o Leaf Nismo RC usa dois motores elétricos do modelo de produção. Cada um envia sua força a um dos eixos, deixando-o com tração integral e totalizando 326 cv (240 kW) e 65,3 kgfm. As baterias também vêm do hatch que desembarca por aqui no ano que vem.

A Nismo utilizou fibra de carbono e outros componentes leves para criar a estrutura e a carroceria do protótipo. Por isso, mesmo com o pesado sistema de propulsão, ele pesa apenas 1.220 kg. Segundo a divisão, o cupê vai de zero a 100 km/h em 3,4 segundos.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s