Ao divulgar o teaser do iminente Nivus (leia aqui), a Volkswagen revelou uma imagem de outro produto inédito: a segunda geração da Amarok. A bem da verdade, trata-se de um teaser que adianta algumas soluções da picape, enquanto outras dificilmente serão seguidas na versão definitiva. O que se garante é seu desenvolvimento – e provavelmente produção – sob responsabilidade da Ford (leia aqui), com expectativa de lançamento para 2022 (leia aqui).
No sketch, nota-se que a Amarok pretende manter a identidade atual, abusando de retângulos e linhas retas. A frente lembra rapidamente os Mitsubishi, pelo visual à moda Dynamic Shield em para-choque e grade. Todavia, é pouco provável que a marca vá se distanciar de sua linguagem, mesmo que a plataforma seja compartilhada com a próxima Ranger.
Atualmente, a Amarok é produzida exclusivamente na Argentina (leia aqui). E ela deve continuar sendo montadora por lá, provavelmente sob os cuidados da Ford – e com chances de gerar derivados SUVs para as duas companhias (leia aqui). Assim, a Volkswagen teria espaço suficiente para dar volume ao SUV Tarek e, quem sabe, a mais um produto. Vale lembrar que as fábricas das duas marcas são separadas por um muro: com o fim da Autolatina, a planta local acabou dividida.