Fiat encerra produção da “velha” Strada


A Fiat anunciou o fim da produção da primeira geração da Strada, presente no mercado brasileiro desde 1998. A veterana sai de cena devido à queda acentuada nas vendas, após a chegada da segunda linhagem (leia aqui). A marca pretendia mantê-la como opção de acesso, oferecendo-a somente na versão Hard Working em venda direta, mas a variação vinha representando apenas 3% do total de emplacamentos da picape. Por isso, a italiana optou por descontinuá-la, colocando em seu lugar uma versão Working da nova geração, que será apresentada em breve.

A pequena participação da primeira geração nas vendas totais tem sentido: o modelo era tabelado em R$ 65.490, enquanto a nova linhagem parte de R$ 67.490. Além de ter projeto mais moderno, a atualizada Strada dispõe de mais itens de série, justificando a escolha. Com os números, foi fácil para a Fiat decidir pelo fim da veterana, concentrando a produção na picape mais moderna e, claro, reduzindo custos. Com a nova Working, a expectativa é que a capacidade de carga encoste em 770 kg, 70 kg a mais que a descontinuada Hard Working e 50 kg extras em relação à Strada Endurance.

FIM DO PRIMEIRO PALIO

Com a morte da primeira geração da Strada, a família da primeira geração do Palio está definitivamente sepultada. A picape era a única sobrevivente da linha após a descontinuação da perua Weekend. O hatch acabou ganhando uma segunda linhagem, assim como o sedã, que segue vivo com o Grand Siena – mas também tem futuro pouco promissor.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?