A Ram anunciou a chegada da 2500 Rodeo ao Brasil, criada especialmente para o mercado nacional. Segundo a marca, a novidade foi pensada especialmente para quem reboca trailers pesados, especialmente os destinados ao transporte de cavalos. Tabelada em R$ 437.990, ela terá 100 unidades produzidas, todas já vendidas. Por isso, estuda-se a possibilidade de ampliar a quantidade da série.
Por R$ 10.000 a mais do que o pedido pela Laramie, a Rodeo tem caçamba já adaptada para receber reboque tipo “quinta roda”, com cinco furos no piso do bagageiro. Um deles é destinado ao engate estilo pescoço de ganso (gooseneck). Saem de cena também as caixas laterais com fechadura, chamadas RamBox, e entram, na parte esquerda, a tomada de 115 volts e saídas de quatro e sete pinos par alimentação do trailer. A mudança deixa a 2500 Rodeo como a picape de cabine dupla com a maior caçamba do País, chegando a 1.628 litros – 402 a mais que a Laramie.
A Ram destaca ainda outras novidades da série especial, como os estribos laterais alongados. Eles chegam até as caixas de roda traseiras, facilitando o acesso à caçamba. A carroceria recebe ainda grade exclusiva com sete frisos horizontais, ganchos prateados no para-choque dianteiro e rodas de 18 polegadas específicas. No teto, aparecem as cab lights, cinco luzes na cor âmbar situadas no teto, exigidas pela legislação americana para veículos com largura superior a 80 polegadas (2,03 metros). Já o interior abandona o console central fixo para dar lugar a um sexto assento.
Os compradores da 2500 Rodeo poderão optar entre três tonalidades da carroceria: a metálica marrom Walnut ou as perolizadas branca Pérola e preta Diamond. O interior não muda, mesclando sempre marrom e bege, como disponibilizado nas demais variações. Cada unidade é acompanhada de uma fivela de metal com o tradicional carneiro da Ram estampado.
O motor é o mesmo 6.7 Diesel da Cummins, com 365 cv e 110,7 kgfm. A capacidade de reboque fica em 7.861 kg.