Volkswagen terá seis híbridos flex no Brasil nos próximos cinco anos


VW vendeu o híbrido Golf GTE no Brasil

Investindo pesado nos carros elétricos em países desenvolvidos, a Volkswagen tem uma estratégia específica para mercados emergentes, como a América Latina. Na região, a aposta recairá sobre os híbridos, que têm maior facilidade de recarregamento do que os movidos somente por baterias. Especificamente no Brasil, a empresa desenvolverá sistemas com propulsores flex, como faz a Toyota em Corolla e Corolla Cross. Segundo o presidente da VW América do Sul, Pablo Di Si, seis modelos serão oferecidos no País com esse conjunto ao longo dos próximos cinco anos.

De acordo com Di Si, a infraestrutura brasileira ainda é inadequada para elétricos. “O futuro da frota é o carro híbrido elétrico, que vai rodar também com etanol. Isso é fundamental em um país continental como o Brasil, que ainda não tem infraestrutura para ter um parque de carros elétricos”, afirmou, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo. Por isso, para a realidade local, foi traçado um plano específico.

Como confirma o executivo, a empresa prepara seis novidades, com sistemas híbrido flex para movê-las, em médio prazo. “Nos próximos cinco anos, vamos lançar seis veículos híbridos flex no Brasil. A parte fácil é lançar o carro. O difícil é construir todo o ecossistema para o abastecimento”, explica, mencionado que até pouco tempo sequer havia regulação prevendo a mobilidade elétrica. Di Si menciona o projeto Plug&Go, conduzido em parceria com a EDP, que possui 30 estações de recarga em um corredor de 2,5 mil quilômetros, ligando Santa Catarina ao Espírito Santo.

[ Fonte: Folha de São Paulo ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s