Especulada no Brasil (leia aqui), a Silverado ganha um reforço para enfrentar as rivais Ford F-150 e Ram 1500/2500 nos Estados Unidos. Entre as novidades, a picape exibe uma leve reestilização, com grande reforma interna, ganhando em equipamentos e acabamento. Ela incorpora ainda um motor turbo mais forte e passa a oferecer a variação ZR2, de apelo mais estradeiro.
Sem dúvida, a mudança mais impactante da Silverado está no interior (leia aqui). O painel foi totalmente redesenhado, agora integrando a tela de 12,3 polegadas do quadro de instrumentos com a de 13,4 polegadas da central multimídia, outras novidades da picape. A Chevrolet aproveitou para alterar difusores de ar, comandos do ar condicionado, a régua de botões auxiliares e até o console, deixando inalterados apenas a alavanca de câmbio – que segue na coluna em algumas versões – e o volante. A depender da variação escolhida, como a High Country, há couro perfurado e detalhes em madeira.
Falando em versões, a novidade fica para a ZR2, de apelo estradeiro, oferecida apenas com cabine dupla e caçamba curta. Ela tem para-choque menos proeminente, aumentando o ângulo de entrada, apliques plásticos nas caixas de roda e ganchos para reboque. No visual, há itens pretos, como retrovisores, maçanetas, logotipo da Chevrolet, grade e a parte inferior do para-choque, entre outras peças. Como destaque da variação off-road, há maior distância em relação ao solo, amortecedores e molas específicos, pneus estradeiros, protetores de assoalho (skid plates) e novos diferenciais dianteiro e traseiro.
A ZR2 é oferecida apenas com motor 6.2 V8 de 426 cv e 63,6 kgfm, acompanhado do câmbio automático de 10 marchas. O restante da gama tem outras opções, entre elas o 2.7 Turbo de quatro cilindros. Ele recebeu reforços no bloco e outros elementos, passando a gerar 58,1 kgfm (+10 kgfm), entregando os mesmos 314 cv. O 2.7 é mais torcudo que o 5.3 V8, com seus 52,9 kgfm, mas este gera 360 cv. Ainda segue na gama o 3.0 Turbodiesel de 281 cv e 63,6 kgfm.
As vendas da retocada Silverado começam no último trimestre de 2021, nos EUA.