BMW oficializa inédita M3 Touring


2023 BMW M3 Touring

Atendendo ao apelo de fãs de todo o mundo – porém nós, brasileiros, raramente teremos a chance de vê-la por aqui -, a BMW enfim apresentou a prometida M3 Touring (leia aqui). A novidade reúne nada menos que a versão mais nervosa do Série 3 com sua derivação familiar, mesmo em um momento de queda na demanda por peruas. Como dito antes, infelizmente ela não está garantida para cá, mas sua importação de maneira independente deve acabar acontecendo.

2023 BMW M3 Touring

Como já ocorre com o sedã, a M3 Touring adota contornos do Série 4 (leia aqui), como os faróis. Dos irmãos, vêm também os formatos de para-choque, tomada de ar e grade, esta com duplo rim em medidas generosas e na vertical. Os para-lamas alargados, as saias, o enorme difusor traseiro, as quatro saídas de escape e as rodas com 19 polegadas na frente e 20″ atrás são similares aos aplicados no sedã. A perua, contudo, adota um spoiler específico. O interior também segue o irmão, com bancos esportivos, volante da divisão M, tela de 14,9″ no multimídia e visor de 12,3″ no quadro, além de ter opção de fibra de carbono para detalhes internos e estrutura dos bancos.

2023 BMW M3 Touring

Como esperado, o motor utilizado na perua é o mesmo 3.0 Biturbo a gasolina, de seis cilindros em linha, em sua versão mais potente. Ao todo, são gerados 510 cv (6.250 rpm) e 66,3 kgfm (2.750-5.500 rpm), entregues às quatro rodas mediante o sistema xDrive e o câmbio automático de oito marchas.  Segundo a BMW, a M3 Touring vai de zero a 100 km/h em 3,6 segundos, com máxima limitada a 280 km/h. Ela conta ainda com diferencial ativo nos dois eixos e distribuição de peso em “quase 50/50”, de acordo com a montadora.

2023 BMW M3 Touring

O lançamento da M3 Touring faz parte da série de novidades em celebração aos 50 anos da BMW M. Além dela, a divisão criou seu primeiro modelo desde o M1, o elétrico XM (leia aqui), e trouxe de volta a sigla CSL, agora oferecida no M4. A perua começa a ser vendida em setembro e produzida em novembro.

2023 BMW M3 Touring

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s