Peugeot 2008 será produzido na Argentina a partir de janeiro, garante jornal


 Peugeot 2008 Facelift Gets Bigger Mouth, Hybrid Engines And Extra Range For E-2008 EVLançada na Europa em 2019 (leia aqui), a segunda geração do 2008 finalmente será produzida no Mercosul. É o que garante o jornal Ámbito Financiero, ao menos. De acordo com o periódico, fontes de dentro da Peugeot cravaram que o SUV começa a ser montado na planta argentina de El Palomar a partir da segunda quinzena de janeiro próximo, com estimativa de produção de 25 mil unidades em 2024. Desta forma, a montadora tiraria de cena, finalmente, a primeira linhagem, comercializada por aqui desde 2015 (leia aqui e aqui).

Atualmente, a segunda geração do 2008 é vendida no Brasil apenas com propulsão elétrica, em uma variação importada da França (leia aqui). Ao se confirmar a informação do jornal argentino, o SUV ganhará motores a combustão interna, reduzindo seus preços. Os “candidatos” são os 1.0 e 1.3 turbinados de origem Fiat/Jeep, haja vista que a Stellantis pretende aposentar o 1.6 THP.

A expectativa é que um eventual 2008 argentino já seja montado acompanhando a reforma de meia vida aplicada na Europa há poucos meses (leia aqui). Por fora, o SUV recebeu redesenho em para-choques e grade, redistribuição interna em faróis e lanternas e luzes diurnas em LED com três filetes em vez de um. Por dentro, as mudanças mais notáveis foram realizadas no volante, com a troca de logotipo no miolo, e no console, onde a tradicional alavanca de câmbio deu lugar a um seletor diminuto.

Fonte: Ámbito Financiero ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?