Executivo da GM confirma produção de outro veículo na Argentina


A General Motors vai produzir mais um veículo em sua planta na Argentina. Ao jornal Clarín, o presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga, revelou que a empresa pretende fabricar outro produto na unidade de Rosário, com enfoque “na alta gama”. Segundo rumores, trata-se do utilitário-esportivo Equinox, que chega às ruas brasileiras, oriundo do México, ainda em 2017 (leia aqui).

Em entrevista ao periódico argentino, Zarlenga não deu muitos detalhes sobre o projeto. Ele se limitou a dizer que a empresa pretende manter investimentos no Mercosul, uma vez que a Argentina prevê fechar 2017 com seu segundo melhor ano de vendas na história e o Brasil começa a dar sinais de recuperação. Por se tratar de um produto de “alta gama”, logo se especulou o Equinox, que compartilha plataforma com o Cruze, já montado no país vizinho.

Zarlenga disse que a Chevrolet prepara um plano de renovação da gama até 2020 para o Mercosul. Ele citou segmentos “descobertos” pela marca, como “SUVs, picapes e crossovers”. Há a possibilidade de, também, ser algum produto inédito, talvez até a especulada rival da Fiat Toro, que vai derivar da nova família global da GM (leia aqui). Onde ficaria o “alta gama” nessa história? Bem, em se tratando de executivos automotivos e de não ser um anúncio oficial, é possível que tais palavras sejam mero despiste.

[ Fonte: Argentina AutoBlog ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?