Citroën anuncia volta do Berlingo ao Brasil; utilitário chega por R$ 64.990


Com perspectivas de liderar as vendas de veículos comerciais na América Latina, a PSA precisa retomar seu espaço no Brasil. Por isso, a Citroën anunciou o retorno do Berlingo ao País,  mas pela primeira vez com carroceria para carga. Todavia, não se trata da terceira geração do utilitário, apresentada recentemente na Europa (leia aqui), mas do modelo produzido na Argentina, ainda em sua primeira linhagem. Ele deixou nosso mercado em 2010, mas volta agosto para atuar na categoria de acesso dos furgões. Em versão única, ele parte de R$ 64.990.

Pelas fotos, nota-se que o Berlingo não traz mudanças significativas em relação ao Partner, como era de se esperar. Os modelos compartilham carroceria e vários componentes, mudando apenas grade e logotipos. Por aqui, porém, o estilo é novidade, pois a Citroën descontinuou o utilitário antes de aplicar reestilização. Outro destaque é o quadro de instrumentos virtual, parecido com o utilizado pelo C4 Lounge (leia aqui).

Apresentado ao público visitante da Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos (Fipan), o Berlingo chega ao Brasil em versão única, com ar condicionado, direção hidráulica, travas elétricas e porta lateral de série. A área de carga comporta até 3 m³ de bagagem e 800 kg. Para movê-lo, a marca escalou o 1.6 16v de 115/122 cv, com câmbio manual de cinco marchas.

Seus rivais são o irmão de projeto Peugeot Partner e o compatriota Renault Kangoo, que deve ser renovado em breve (leia aqui). Na gama, ele fica abaixo do Jumpy (leia aqui).

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?