VW Virtus chega à Índia como Skoda Slavia


Apostando forte no mercado indiano, a Skoda passa a comercializar por lá o Volkswagen Virtus. Ou melhor: uma releitura do modelo alemão, com plataforma adaptada àquele país e visual alinhado com a identidade da marca tcheca. Ele adota o batismo Slavia, que presta homenagem à primeira bicicleta feita pelos fundadores da empresa, e sucede o Rapid, que tomava por base o Polo Sedan da geração passada (leia aqui).

https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEgOiL_-Md7-l4JVhtgGIWFS4CJ93PefCVoEfxrVgtxKXGoZ6xJirImW5B19fjUsyNgK3oSbPXBtELhzU6aCNgm_au3-6fY9uT1lyw8QIE6CNA75jAaHYEXMdM_2y0SNeqYZVwyFYfmM_HcrgpCklKBBKplUDCnPQrptFnHYObtoGPLeyu2zkOYzFX72=s2048

Visualmente, o Slava se alinha às criações da Skoda pelos formatos de grade, faróis e capô, bem como para-choques e lanternas. No entanto, não é preciso muito esforço para reconhecer os contornos do Virtus, em especial portas, janelas, teto e para-lamas. O interior do asiático segue a receita da montadora, com difusores de ar mais elaborados e volante de dois raios. O acabamento aparenta ser mais esmerado, embora seu quadro de instrumentos tenha somente oito polegadas, sendo parecido com o das versões de acesso de Nivus e Taos.

https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEiiBZjPU8mYzb-I07hGE7B9o0hENqX_LgsN0zhshkF7vAQIOCTiwy7SwCUV64x6GUIuXAESkBo7t52kZVv2iBjb63fnPi2HKTwCLz8u__k8Si43742Z4RO-x9srQ1y1hbl_V46R-0PJgGBYX-4WFd8tzbM-IulYeZ20h2Gy9DzRK9_P7cd_wchM-a0q=s1440

https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEgtMhpc3qoL3yF7dj0WfM_w4OfrSyr52Xu5V-JflA17F0aVMnmMZLwGE398-GbRLGBQB99KVWlddeTY0LYzVYw5tf245F1rBmrS6iEfp96TSkSzPkEizds-DnfUn9L-J66zgz1zLDsGZvuiBUYeZilSZ4kAIkvG5bg6PuXaoph6gkZHzJiklajQb0sc=s1440

A plataforma usada pelo Slava é a MQB-A0-IN, dedicada à Índia e que serve de base para o Kushaq (leia aqui) e também o T-Cross local (leia aqui). Apesar disso, as medidas são quase iguais às do Virtus, com o Skoda sendo 5,9 centímetros mais curto, devido aos balanços dianteiro e traseiro. O sedã dispõe dos motores 1.0 Turbo de 115 cv e 17,8 kgfm e 1.5 Turbo de 150 cv e 25,5 kgfm, ambos com câmbio manual de seis marchas. Em opção, o 1.0 tem caixa automática de seis relações, enquanto o 1.5 dispõe da transmissão de dupla embreagem (DSG) e sete velocidades.

O Slava será feito na fábrica local de Pune, estado de Maharashtra, com vendas previstas para começarem em 2022.

https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEgBN0eP6AtDYDBd3-MlrSHWPaqq5-dHiO34gNYkQPVLAX--9tedGbga-35YAD217KDfwVNbixKHh1_FrsS4k3QkBNTd1rtcAJBySz2SM8gWB8i6SOAdO0WPNJIptmK4sMqWP3n0nUwZRrrGo9Kih9JTY9-kFfvTGsAC93FTPeAARFbKkdS5zJF6LVre=s1440

https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEi9XlxpDfSLQrml8Lo77MnMbMMwTf-YYdcauGQZboMVXasVvXClmB3kV0CrGbsH3GK1GVO698Xq5sbnnX3aDdBUpMH0eORytix9cs49Wcpstd4KiQbMnpPq3w8fl4KuiVnkrStOU26-PvvalVP3ImTMQD2a4LhZX7CT3Zf-qb08FaSs5700uSvMPKP0=s1440

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s