A Ram não ficará de fora da “festa das picapes elétricas” nos Estados Unidos, ainda mais com a expertise que a Stellantis, sua controladora, possui com esse tipo de propulsão. No entanto, a inédita representante da marca norte-americana ainda está cercada de mistérios. O site CarBuzz, porém, acredita ter identificado seu batismo: Revolution. A novidade deve ser oficializada em breve, embora a comercialização esteja prevista apenas para 2024 (leia aqui e aqui).
Segundo o CarBuzz, a Stellantis registrou, no escritório de marcas e patentes dos EUA (USPTO), o nome “Ram Revolution”. O batismo foi obtido para que seja possível explorá-lo em “veículos motorizados, especialmente picapes de passageiros”, o que anula as chances de aplicação em brinquedos ou eventos, por exemplo. Outra “evidência” seria a composição do nome, haja vista que as letras “EV” (sigla em inglês para “veículo elétrico”) estão presentes na palavra.
Em termos comerciais, “Revolution” também seria um bom nome a ser explorado. Afinal, a Ford usa “Lightining” para sua F-150 elétrica (leia aqui), enquanto a GMC resgatou “Hummer” (leia aqui). Somente a Chevrolet simplesmente adicionou “EV” à Silverado (leia aqui).
[ Fonte: CarBuzz ]