GM anuncia recall de Cobalt e Spin


Chevrolet Cobalt 2015 01Sedã e minivan passam pelo terceiro recall apenas neste ano; desta vez, motivo é o risco de desprendimento do coxim lateral esquerdo

A Chevrolet anunciou outro recall envolvendo Cobalt e Spin. Desta vez, a dupla teve proprietários convocados por um problema na fixação do conjunto motor-transmissão. O reparo é válido para 2.325 unidades feitas entre 6 de junho e 1º de julho deste ano. Trata-se da terceira campanha relacionada a estes produtos só em 2014.

Em nota, a General Motors informa que os parafusos de fixação do coxim lateral esquerdo utilizados nos modelos envolvidos está fora da especificação. Assim, o componente, que sustenta o propulsor e o câmbio, pode se deslocar da posição original, oferecendo risco de soltura. O problema pode ainda gerar perda de tração, com claro risco de acidentes. A solução é inspecionar e trocar os componentes, serviço que pode levar de 15 minutos a seis horas, caso seja necessário substituir a transmissão manual. Os chassis das unidades envolvidas são FB105045 a FB121919.

Para mais informações, a GM dispnibiliza o telefone 0800-702-4200.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?