Chevrolet confirma sete lançamentos no Brasil ao longo de 2020, com foco em SUVs


Chevrolet Tracker chinês

A Chevrolet anunciou que terá sete lançamentos no Brasil em 2020, a fim de reforçar sua posição como líder de vendas local. A marca informou que “importante parcela” dessas novidades será voltada ao segmento de SUVs, ressaltando que esta é a categoria que mais cresce no País. Ao que tudo indica, teremos ao menos três novidades do ramo, capitaneadas pela nova geração do Tracker (leia aqui), já no início o ano.

Chevrolet Tracker chinês

Como já se sabe, o SUV compacto passará a ser produzido no Brasil nesta nova linhagem, o que permitirá um aumento nas vendas – atualmente, ele é importado do México. O iminente Tracker, flagrado em testes em solo tupiniquim, usará a mesma base dos recentes Onix Plus e Onix. Ele terá como diferenciais o inédito motor 1.2 turbo de 139 cv, além de equipamentos específicos. Acredita-se que a Chevrolet vá adotar uma política de preços agressiva, como tem feito com os recém-chegados hatch e sedã, para brigar com os líderes do segmento. Seu lançamento acontece ainda no primeiro trimestre.

Chevrolet Trailblazer brasileiro

O outro SUV que entra nessa conta é o Trailblazer nacional (leia aqui), derivado da S10. Tal qual a irmã – que também entra na conta dos lançamentos -, ele passará por uma pequena reforma estética, a fim de ganhar um pouco mais de tempo no mercado. A reestilização deve ser oficializada no segundo semestre.

Chevrolet Trailblazer chinês, recém-chegado aos EUA

O terceiro modelo do segmento é mistério. Como as montadoras consideram como lançamentos também as novas versões, algum novo acabamento para o Equinox ou mesmo o próprio Tracker, apresentado em um segundo momento, poderiam ser contados. É possível que a Chevrolet considere a vinda do Trailblazer chinês (leia aqui), de proposta mais urbana, para atuar justamente entre Tracker e Equinox, enfrentando o também asiático Ford Territory. Outro cotado é o Blazer, o “SUV do Camaro”, que ocupa a região acima do Equinox e abaixo do Traverse.

Chevrolet Blazer norte-americano

Considerando-se os quatro produtos acima, restam três lançamentos. Ao que tudo indica, um deles será a versão esportiva do Onix, já flagrada em testes, que deve aliar o motor 1.0 turbo à transmissão manual. Os dois faltantes poderiam ser os sucessores de Montana e/ou Spin ou versões de produtos já comercializados.

Chevrolet Orlando chinesa poderia substituir a Spin

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s