Separadas, Ford e Volkswagen aumentam produção de picapes na Argentina


Separadas por um muro e distanciadas do acordo global para desenvolver uma nova geração de picapes (leia aqui), as subsidiárias de Ford e Volkswagen na Argentina decidiram expandir seus volumes de produção. Com estratégias diferentes, as marcas tomaram uma medida comum: aumentar a atividade das linhas de montagem de Ranger e Amarok, respectivamente, para alavancar as exportações. Dessa forma, as marcas conseguem equilibrar a balança comercial e evitar a incidência de impostos extras sobre importação, como manda a cartilha do novo governo local.

Segundo a VW, o volume diário de picapes produzidas em Pacheco passará de 110 para 150, um incremento de 36%, a partir de 21 de setembro. No fim de outubro, a estimativa é chegar a 230 exemplares por dia, mais que dobrando a atividade atual. Ao que tudo indica, a marca deve ampliar o número de destinos da Amarok feita na Argentina, atualmente em mais de 30 países, a fim de ampliar a demanda pelo produto.

Do outro lado do alambrado, a Ford toma medida semelhante, graças à abertura de um segundo turno de operações. Assim, a Ranger passará a ter 234 unidades montadas diariamente. Segundo a marca, quase 70% do volume atual da picape é destinado à exportação, com Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru sendo os destinos de maior demanda.

Em agosto (leia aqui), a Nissan também havia anunciado um aporte para expandir o volume fabril da Frontier em Santa Isabel, na província de Córdoba.

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