Próximo Citroën C3 já roda no Brasil


Após ser fotografado circulando pela Índia (leia aqui), o próximo compacto da Citroën, que deve substituir o C3, foi visto rodando pelo Brasil. O flagra publicado pelo Autos Segredos, com imagens de autoria de Bruno Martins, mostra o o modelo com uma boa dose de camuflagem rodando pela BR-040. Os disfarces não revelam muito o visual, mas não impedem de notarmos que se trata do subcompacto da marca francesa, especulado desde 2017 (leia aqui e aqui).

Ao que tudo indica, o hatch das fotos dará origem a um modelo de entrada, que brigará com Renault Kwid e Fiat Mobi, além do iminente Nissan Magnite. A receita será a mesma: porte pequeno (3,99 metros, para se enquadrar à menor tributação na Índia), carroceria elevada e jeito de SUV. Os contornos serão inspirados nos do C4 Cactus (leia aqui) e também no C3 europeu (leia aqui).

Ainda não se sabe se o batismo C3 será mantido. Contudo, é dado como certo que o hatch das fotos vá ganhar dois derivados: um sedã e um SUV. A plataforma será a modular CMP, que estreou no Mercosul com o Peugeot 208 argentino (leia aqui) e já é aplicada em Porto Real (RJ) (leia aqui), o que indica que o projeto da Citroën está em estágio avançado. A expectativa é que ele use o conhecido 1.6 16v Flex de 115/118 cv, mas dada a fusão entre PSA e FCA, que originou a Stellantis (leia aqui), não se surpreenda se o modelo chegar às lojas com os propulsores Firefly sob o capô.

[ Fotos: Autos Segredos ]

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s