Chevrolet altera motores para 2022


A Chevrolet anunciou que fará modificações nos motores de seus veículos para reduzir as emissões em até 43%. A medida será adotada para que a empresa cumpra as normas de emissões do plano L7 do Programa de controle de emissões veiculares (Proconve). Os novos limites passam a valer em 1º de janeiro de 2022.

Ao anunciar o corte nas emissões, a Chevrolet detalhou como ele acontecerá na Spin. Na minivan, o motor 1.8 8v abandona o velho tanquinho para partida a frio, adotando bicos injetores com preaquecimento, para quando há etanol no depósito principal e a temperatura externa está muito baixa. Neste caso, uma luz no painel indica a atuação do sistema. Além disso, a montadora afirma ter aplicado um conversor catalítico com química aprimorada, ampliando durabilidade e eficiência, e tanque multicamadas, com filtros que ajudam a evitar a passagem de vapor de combustível para atmosfera.

Oficialmente, a Chevrolet destaca que as modificações farão com que não haja perda de desempenho. A afirmação faz alusão ao que acontece no recém-lançado Pulse, da Fiat. Seu motor 1.3 8v Firefly gera 98 cv com gasolina e 107 cv com etanol, menos que os respectivos 101 e 109 cv vistos em outros modelos da marca, como o Argo.  A potência menor chegará ao hatch em 2022, assim como no sedã Cronos e na picape Strada, todos equipados com este propulsor, a fim de adequá-lo ao L7.

Chevrolet - Mudanças para Proconve L7
Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s