Chevrolet Camaro e Dodge Challenger, já mortos, são derrotados pelo Ford Mustang


2024 Ford MustangA virada de ano marcou o fim de duas lendas da indústria automobilística norte-americana: Dodge Challenger (leia aqui) e Chevrolet Camaro (leia aqui). Os dois esportivos já tiveram as mortes previamente confirmadas por suas fabricantes, sem haver substitutos diretos. Em reflexo, a dupla acabou perdendo demanda, ficando atrás do Ford Mustang, que ganhou nova geração recentemente (leia aqui), em movimento totalmente contrário ao das rivais.

 Ford Mustang Snatches Away Muscle Car Sales Crown From Dodge ChallengerA morte iminente dos rivais e a reformulação foram cruciais para que o Mustang liderasse o segmento. Em 2023, o cupê somou 48.605 vendas, 2,2% a mais que em 2022. Mais demandado no ano anterior (leia aqui), o Challenger emplacou 44.960 unidades, com baixa de 18%. Terceiro colocado, o Camaro conquistou 31.028 compradores, com alta surpreendente de 25,9%.

Por ora, o Mustang atuará sozinho entre os muscle cars nos EUA. No futuro, a Dodge promete produzir um esportivo eletrificado, mas sua chegada ao mercado ainda não tem data prevista. Já o Camaro, segundo se especula na América do Norte, deve ressurgir com carrocerias sedã e crossover.  Ford Mustang Snatches Away Muscle Car Sales Crown From Dodge Challenger

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?