Mercedes faz prévia de sedã esportivo com conceito


A Mercedes-Benz já vinha dando sinais de apresentar um modelo inovador no Salão de Genebra. Ainda como conceito, o sedã GT é uma criação do braço esportivo AMG. Ele tem o mesmo nome do cupê de produção em série do grupo alemão, mas terá batismo exclusivo ao chegar às ruas. Isso deve acontecer em cerca de dois anos.

Pelo visual, o GT tem um alvo claro: o Porsche Panamera, que tem perfil parecido – embora haja outros produtos com atuação parecida. Frente ao cupê, ele tem personalidade própria, com faróis mais horizontais, grade lapidada, capô com vincos pronunciados e laterais mais limpas. Atrás, as lanternas são um pouco mais estreitas, destacando-se ainda o escape central triangular. O habitáculo é um mistério.

Para se locomover, o conceito adota o sistema EQ Power+. O batismo remete ao novo equipamento de propulsão da Mercedes na Fórmula 1, indicando a familiaridade entre ambos. Assim, o GT tem também um aparelho híbrido, mas com mescla diferente. A combustão, adota o 4.0 V8 biturbo, aliando-o a um motor elétrico. A marca fala em potência combinada de 816 cv, suficiente para acelerar o sedã de zero a 100 km/h em menos de três segundos.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s