Mercedes venderá fábrica de Iracemápolis (SP), afirma jornal alemão


A reestruturação global da Daimler vem sendo implementada aos poucos, mas com certa urgência: a empresa precisa não apenas superar o período conturbado da pandemia, mas também se reinventar, como as rivais. Entre as ações recentes, estão a venda da fábrica da Smart na França (leia aqui) e o fim da produção dos sedãs Classe C e Classe A Sedan na América do Norte (leia aqui). Contudo, as mudanças não param por aí: segundo o jornal Handelsblatt, a empresa também avaliar negociar a planta de Iracemápolis (SP).

De acordo com o jornal, a fábrica brasileira corre risco de ser vendida ou simplesmente fechada. Um gestor sênior da Daimler teria dito à publicação que a planta operava “economicamente no limite” antes da pandemia. Após o período conturbado, talvez fique mais difícil justificar sua operação. Entre os motivos para o temor são a flutuação cambial, a instabilidade das vendas e a insegurança jurídica.

Oficialmente, a empresa não confirma as informações.

[ Fonte: Handelsblatt ]

3 comentários sobre “Mercedes venderá fábrica de Iracemápolis (SP), afirma jornal alemão

  1. Roberto M. Scheidt disse:

    Uma lástima.
    Fecharam:
    Fábrica de onibus em Campinas. Exemplo de fábrica.
    Fábrica de automóveis Classe A em Juiz de Fora. Grande promessa.
    Agora uma fábrica de automóveis em sua juventude. ??? Iracemopolis.
    Com centro de pesquisa e pistas de prova. Grande inversão. Será?

  2. Almir Zanutto disse:

    Lastimável! Vê-se claramente que o maior negócio do grupo Daimler é lucrar com as benesses dos governos que dão as benesses para ganhos políticos. Vendem a falsa ideia da geração de empregos, acabam gerando corrida imobiliária e depois largam tudo pra trás. É triste e decepcionante. Além disso, seus carros oferecem recursos que outros concorrentes têm de série por muito menos.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?