Pouco mais de um mês depois apresentar novidades ao 718 no Brasil (leia aqui), a Porsche enfim dá início à pré-venda das versões mais nervosas de seu esportivo de acesso. Desembarcam agora o cupê Cayman GT4 e o conversível Spyder, com 420 cv à disposição. Os preços começam em R$ 549 mil, com entregas previstas para o início de 2021.
O motor utilizado pela dupla é o mesmo 4.0 aspirado do GTS, mas com 420 cv (+20 cv), mantendo os 42,8 kgfm de torque. Ele pode ser combinado às transmissões manual, de seis marchas, ou de dupla embreagem (PDK) e sete velocidades. Independentemente da carroceria, a aceleração de zero a 100 km/h é cumprida em 4,4 segundos, mas a máxima é de 304 km/h para o GT4 e 301 km/h para o Spyder. É possível inclusive aferir os dados de desempenho por um aplicativo da Porsche.
Além do conjunto motriz, as novas versões têm como destaque o acerto do chassi. Como o batismo sugere, o GT4 traz soluções vindas das pistas. Entre os diferenciais, há amortecedores ajustáveis com amortecimento ativo, sistema de vetorização de torque com nova regulagem, diferencial mecânico e difusor sob a carroceria. Em opção, há freis de carbono-cerâmica e o pacote Clubsport, que agrega cintos de segurança de seis pontos, extinto de incêndio e santantônio de aço. As rodas da dupla têm 20 polegadas de diâmetro, calçando pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 com medidas 245/35 na frente e 295/30 atrás.