Enquanto a reestilização não vem (leia aqui), a Volkswagen reforça Virtus e Polo, para o Brasil, com novidades em equipamentos na linha 2022. Como esperado, a dupla recebe agora a central multimídia VW Play, que estreou no Nivus (leia aqui), chegou ao T-Cross (leia aqui) e já está garantida para o iminente Taos (leia aqui). O equipamento é item de série para as variações Comfortline, Highline e GTS.
Como no Nivus, a VW Play conta com tela de 10,1 polegadas e uma plataforma para operar aplicativos diretamente no aparelho, como Waze, iFood e Sportify. Para os próximos meses, o sistema contará com duas novas funcionalidades. O Get In permitirá a reserva de mesas em bares e restaurantes, enquanto o MobiMax fornecerá sinal de TV Digital. Todavia, a reprodução das imagens só será possível com o veículo parado por completo, como determina a lei.
Além do aparelho multimídia, foram feitas outras mudanças leves na gama da dupla. O Polo Comfortline recebeu também a chave presencial com partida por botão de série. Já o Virtus 1.6, de entrada, ganhou regulagem de altura da coluna de direção e, quando equipado com câmbio automático, apoio de braço central. Os preços, contudo, ainda não foram divulgados.
Nada muda nos motores e câmbios, tampouco no visual. O Polo brasileiro deve seguir o recentemente renovado europeu (leia aqui), mas apenas no ano que vem. O Virtus repetirá as soluções do hatch na dianteira, tendo retoques sutis na porção posterior.