Argentina produzirá Fiat Doblò, Ford Everest e Volkswagen Tarok, diz jornal


VW Tarok já foi patenteada no Brasil

A indústria argentina receberá investimentos em breve para a produção de veículos inéditos na região. Segundo informações antecipadas pela consultoria IHS Markit e confirmadas pelo jornal local Ámbito Financero, serão aplicados recursos para viabilizar a montagem das novas gerações de Fiat Doblò e Ford Everest, além da inédita Volkswagen Tarok. Os projetos seriam colocados em prática entre o final de 2022 e o início de 2025.

Fiat Doblò

De acordo com as informações colhidas, o primeiro produto a ver a luz do sol seria a nova geração do Doblò. Ela pode ser produzida na fábrica da Peugeot-Citroën em El Palomar, controlada pela Stellantis como a Fiat, aproveitando-se da capacidade ociosa da planta. Por lá, são feitos atualmente apenas 208, Berlingo e Partner. De quebra, a italiana poderia abrir espaço na unidade de Betim (MG) para montar novos produtos, como o iminente SUV Pulse e similares.

Em 2023, seria a vez do Everest começar a ser montado na Argentina. A Ford aproveitaria a produção da nova geração do Ranger para viabilizar a chegada do SUV, rival de Chevrolet Trailblazer, Mitsubishi Pajero Sport e Toyota SW4. A empreitada ajudaria a cobrir o “rombo” causado pela VW Amarok, que poderia ter a segunda geração produzida por lá, como acontecerá na África do Sul, mas acabou cancelada pela empresa alemã.

Em contrapartida, os germânicos compensariam a falta da nova Amarok com uma picape menor: a Tarok. Antecipada como conceito no Salão de São Paulo de 2018, ela aproveitaria os componentes do Taos – plataforma inclusa – para fazer frente à Fiat Toro. A produção começaria em 2025, logo após o fim da Amarok.

VW Tarok registrada no INPI

[ Fonte: Ámbito Financero ]

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s